sábado, 30 de abril de 2011

Um-dois

1. Gênio

Ainda fico em dúvida se o jogo foi Real Madrid 0 x 2 Barcelona, ou se foi Real Madrid 0 x 2 Messi. Porém, o que é inquestionável é a genialidade de Lionel. É chato admitir que um argentino é o melhor do mundo, mas fico satisfeito em ter a oportunidade de ver um dos grandes jogadores da história do futebol mundial desfilando seu bom futebol. Futebol brilhante, inteligente e objetivo, discrição e humildade fora dos campos. Fica a lição pro pop star Cristiano Ronaldo.


2. Mau perdedor

É indiscutível a qualidade do técnico José Mourinho. Mas o que ele fez após a derrota para o Barcelona foi patético. Expulsão, apoio aos lances violentos de seu time, e opiniões nada agradáveis. Desnecessários e infundados, seus comentários poderiam ter ficados para ele mesmo. Seria bom pra ele, seria bom pros nossos ouvidos, seria bom pro futebol. Mourinho, indubitavelmente, sabe muito de futebol. O que ele ainda não aprendeu é que para ser um grande vencedor é preciso saber perder...


3. Willians, o Messi do Bonde sem Freio

Apesar do título da mensagem e da brincadeira, tenho que admitir, talvez o Willians não repita o gol feito contra o Horizonte durante todo o restante de sua carreira. Mas o lance foi muito bonito, e deixa uma esperança de que o Maior Roubador de Bolas do Futebol Brasileiro tenha melhorado o seu lado técnico.




4. Princesa Kate

Calma, meu povo! Não vou comentar o casamento mais badalado do ano. Até porque, isso já encheu o saco, né?! Quero dar ênfase a um fato que muita gente se esqueceu de comentar. Somente nessa sexta-feira, a princesa Kate Middleton, agora também Duquesa de Cambridge, ganhou mais títulos que o Vasco em oito anos! E, convenhamos, dá pra ver na foto que ela também é bem mais interessante que o time luso-brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário