domingo, 13 de março de 2011

Olha o gol!

Gol! Ou melhor dizendo, nasceu!

Depois de um tempo enrolando e com alguns incentivos, eis que surge o local onde pretendo escrever todas as besteiras que penso. Bem, todas não, somente as publicáveis.

Primeiro, vou explicar o surgimento do nome. Sim, lutei, relutei, mas me rendo. O nome é bom, não, bom é pouco, genial. Em busca pela alcunha que pretendia dar a este blog, pensei, pensei, e pensei mais algumas vezes, mas não conseguia encontrar nada que realmente me agradasse. Até que certa pessoa, a qual possui grande influência na criação deste canto aqui (e merece até o título de madrinha deste blog!), me veio com esse nome. A princípio, gostei. Mas por certos conceitos meus, sobre alguns indivíduos de nossa sociedade, não quis usá-lo. Cansado de procurar nomes, cheguei à seguinte conclusão: "e daí o que os outros fazem e pensam?". Enfim, me rendi.

Ah, sim! Já ia me esquecendo. A fonte? "O Futebol - Chico Buarque".

Antes de finalizar a certidão de nascimento do querido "Firula Exata", vou falar do porquê desse título para o blog. 

Buscava algo que sintetizasse bem dois grandes gostos meus: o samba e o futebol. Acho que a escolha foi boa. Porém, quero fazer um adendo. Ter escolhido "Firula Exata", para os mais desatentos, não quer dizer que eu seja fã do futebol que vive somente do drible. E por isso que gostei tanto da expressão. Porque ela é exata, certeira, sem exageros. Sou grande fã do futebol arte, do futebol com objetividade, do drible que resulta no momento auge do nosso esporte bretão. 

Portanto, que fique claro: firula sim, mas Firula Exata!

Um comentário: