domingo, 20 de março de 2011

Questão de Ordem Imperial

Que dominguinho sem graça, galera que fecha com o certo! Sem sol exuberante, sem Maraca, e sem o Mengão Doutrinador do Futebol Sem Freio mostrando sua habitual massacrante atuação. Definitivamente, um domingo que não tem cara de futebol e não tem cara de Rio de Janeiro!

Mas, mesmo que seja sem brilho, se tem algo que eu aprendi desde pequenino, é que domingo é dia de futebol. Então, por mais que haja outros assuntos a comentar, não me permito a falar de outra coisa senão do esporte bretão (até porque, demorou muito pra sair um post sobre futebol aqui no Firula, que absurdo, logo aqui!). Assim, devido à falta de bom assunto futebolístico no dia de hoje (claro, não me esqueci de nossa presidente, a querida Paty, mostrando ao maluquinho lá dos "estaites" quem é que manda por aqui. Boa presidente!), vou tecer meus comentários sobre essa discussão sobre a volta ou não do Imperador.

A princípio, concordo com o Luxa. O Adriano pode trazer problemas sim, não é um jogador estável, e adora uma farra. E entendo a posição de nosso técnico em querer manter a harmonia do nosso Bonde Sem Freio. Mas, vamos pensar um pouco. Muitas vezes no futebol é preciso arriscar. Afinal, como já dizia o velho ditado: "quem não arrisca, não petisca".

O Impera pode trazer suas habituais confusões, porém pode trazer seu ótimo futebol. Convenhamos que, aqui no Brasil, o Adriano é um baita de um centroavante. Esse fato é elementar, meu caro Luxa. Então, o que eu creio que deva ser feito, na minha humilde opinião, é tecer um contrato cheio de cláusulas de comportamento, de rendimento, e punir as possíveis indisciplinas e faltas. Se não der certo, ou se ele recusar o contrato, aí é tchau e bença, e a fita da Paty e do Luxa não vai ficar queimada com a Maior do Mundo.

Imagina o Adriano voltando e jogando o fino da bola, igual jogou em 2009! R10, TN e Impera! Se liga nessa, Magnética! Se isso der liga, é chance alta de levar Brasileiro, Copa do Brasil e a tal da Sulameriquinha (eu disse "chance alta", pros mais apressadinhos)!

Luxa e Paty, por favor, vamos parar com a palhaçadinha! Tenham mão firme pra contratar e, se necessário, dispensar o Adriano, vocês que mandam na parada aí!

Chega de historinha, que o Império Rubro-Negro receba novamente, de braços abertos, seu Imperador!

Um comentário: